Uma Homenagem mais que merecida Ao querido,
Padre Adilson Neres Vieira,
|
Padre Adilson Neres Vieira |
Um consultor, especialista em gestão do tempo, quis surpreender a Assistência numa conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga.
Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com Pedras do tamanho de um punho, e perguntou:
-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?"
Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até que encheu o frasco. E aí perguntou:
-"Está cheio?"
Todos olharam para o frasco e assentiram que sim. Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita").
Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o.
As pedrinhas entraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes.
O consultor sorriu com ironia e repetiu:
-"Está cheio?"
Desta vez os ouvintes duvidaram:
-"Talvez não.", responderam.
- "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha.
-"Está cheio?", perguntou de novo.
-"Não!", exclamaram os presentes. Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.
-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou.
Um ouvinte, mais afoito, arriscou:
-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos."
-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois...
E quais são as grandes pedras nas nossas vidas?”São as pessoas as quais conhecemos e convivemos, e que aos poucos vão fazendo parte de nossa vida.
Padre Adilson, o senhor é como esta pedra que nos dá segurança, nos ensina e caminha conosco rumo ao reino de Deus.
Padre, louvo a Deus pela sua vida e sua vocação. O senhor neste pouco tempo que esteve como pároco, nos deu grandes ensinamentos.
Suas celebrações, homilias, cantos com seu violão e sua gaita, concerteza nos concederam momentos de profunda espiritualização.
Estamos com o coração triste, eu e a nossa paróquia, que o senhor tanto ama e tanto fez que ela crescesse em sabedoria, idade e graça.
Vivemos momentos inesquecíveis, como o translado dos restos mortais do monsenhor Hilton, a festa do coração de Jesus com a presença do Eros Biondini, Reforma da Igreja dando-a mais segurança, suas bençãos do Santíssimo, a Semana Santa. Foram tantas as graças que aconteceram através de sua presença em nosso meio.
Padre Adilson, muito obrigado por tudo que o senhor fez por nossa Paroquia, ela virou referencia na cidade foi por sua dedicação e empenho frente ao rebanho que Deus e Dom Tarcísio lhe confiou.
Pedimos as bençãos de Nosso Senhor Jesus Cristo em seu Sagrado Coração na Intercessão poderosa de Nossa Senhora de Itaúna, pela sua vocação, sua familia e sua vida.
Pode ter certeza Você Padre Adilson Mora em nossos Corações, reze por nós que estaremos em oração pelo senhor.
Luis Fernando - Radio Santanense FM
Que bom que o Padre Adilson é tão querido quanto o Padre Antônio. Não se preocupem, aqui ele será muito querido também, e todas as pessoas que gostam dele, sintam-se à vontade em nossa paróquia. Será com imensa alegria que os acolheremos aqui.
ResponderExcluir