quarta-feira, 23 de março de 2011

INFORMATIVO - Paróquia Coração de Jesus Itaúna


Paróquia Coração de Jesus - Santanense / Itaúna MG

INFORMATIVO

                 Ano I – Edição I – 20 de março de 2011


 
Editorial,

Caros amigos da paróquia, no dia 26 de fevereiro foi realizado o primeiro encontro de Lideranças da paróquia.
Estavam presentes 73 pessoas de todas as comunidades urbanas e rurais da nossa paróquia. Foi um momento de muita luz e bênçãos do Senhor.

O encontro teve inicio com a Celebração Eucarística, pois é Jesus o centro de qualquer atividade pastoral, e sem Ele nada podemos fazer. Em seguida o Grêmio Paroquial, deram-se inicio ás atividades.

No primeiro momento foi realizada uma formação, orientada por Ir. Maria de Lourdes, sobre a importância do caminho comunitário e pontos importantes como:

• As virtudes de um coordenador / animador de comunidade,

• Características de uma boa liderança,

• Os aspectos necessários para se desenvolver um boa atividade pastoral.

Após o momento formativo, os participantes reuniram-se separadamente por pastorais e movimentos para programarem o calendário de atividades de toda a paróquia. Cada grupo foi orientado pessoalmente pelo coordenador do Conselho Pastoral, Dênio Rabelo e pelo Pároco, Pe. Ulysses.

Foi um momento de muito trabalho e empenho na parte de todos, pois deveriam ver a Paróquia como um todo, ao mesmo tempo considerar as particularidades de cada comunidade.

Terminado o calendário, Pe. Ulysses expôs, em plenária, tudo o que ficou decidido, bem como os empenhos de cada um para que fosse possível a concretização das atividades propostas, visando o bem de todas as comunidades, pois na caminhada comunitária o importante é caminharmos juntos.

Essa é apenas uma estrada de milhões de léguas. Bem sabemos que não caminhamos em vão, “e o que o caminho se faz caminhada.” Esperamos nessa caminhada contar também com você caro amigo cristão para juntos partilharmos a alegria de servir ao senhor! Bom caminho!!!

Pe. Ulysses César Nogueira – Pároco da Paróquia do Coração de Jesus




Noticias da Paróquia

Matriz do Coração de Jesus
• Ampliação da cozinha do grêmio (antigo refeitório da SSVP)

Novos Horários de Missa na Matriz:

Domingo: 07h:00, 09h:00, 19h:30 -Pe Ulysses

Quarta Feira: 19h:00 - Novena Perpetua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Sexta Feira: 07h:00 - Pe Ulysses

1ª sexta do mês: 07h:00 e 19h:00 Adoração, e 19h:30 Missa - Pe Ulysses

Sábado: 19h:30 - Pe. Giovanni (exceto terceiro sábado Pe. Ulysses)

Atendimento na APAC: Na 3ª terça do mês as 17h:30 - Missa e na 3ª sexta de cada mês - Atendimento de 14h as 17h.

• Horários de Celebrações de Matrimonio e Batizados com Pe. Ulysses (ver agenda fixa)


Comunidade de Santa Luzia – Parque Jardim

• Construção da capela de velas e cantinho de oração da catequese,
• Secretaria Paroquial na comunidade – expediente de segunda a sexta feira, Atendimento do Pe. Ulysses todas as quintas feiras de 14h as 18h.
• Atendimento com as irmãs no convento – todas as quartas feiras de 14h as 17h,

Atenção Comunidades da Paróquia Coração de Jesus
Mutirão de Confissões


30/03- Comunidade do Brejo Alegre de 14h as 18h

E a partir das 20h30 na Comunidade de Pedras

02-04- Comunidade de Pedra Negra de 09h as 12h

03/04- Comunidade do Retiro de 13h as 16h

12/04- Comunidade de São Bento de 14h as 18h

14-04- Comunidade do Coração de Maria de 14h as 18h e a partir das 20h30

15-04- Comunidade de Santa Rita de 14h as 18h e a partir das 20h30



Programa A HORA DA FÉ com Pe. Ulysses

De Segunda a Sexta de 11h as 12h – Na Radio Santanense FM – 98,7
Telefone: (037) 3242-6415


 

Realização: Centro Pastoral Monsenhor Hilton Gonçalves
Av. Governador Magalhães Pinto, 184 – Santanense – Itaúna MG
(037) 3242-6414















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

EVANGELHO DO MÊS LUIS FERNANDO

A PALAVRA DE DEUS NO DIA A DIA

Queridos irmãos e irmãs, daqui a alguns dias estaremos vivenciando como igreja o tempo da quaresma, tempo este que nos faz voltar o nosso olhar para dentro de si e analisarmos nossas atitudes para que possamos melhorá-las.
O texto que iremos refletir é segundo Lucas 9,22-25

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
Depois disse a todos: “ Se alguém quiser me quer seguir, renuncie a si mesmo tome a sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro se se perde e se destrói a si mesmo?” ¬¬¬_ Palavra da salvação.

Tomar a nossa cruz de cada dia. Este é o pedido de Jesus para cada um de nós. Há tantas cruzes no nosso dia-a-dia: na familia, o alcoolismo,as drogas , a falta de diálogo entre os cônjuges e os filhos, no trabalho: a falta de valorização, exploração, salários, na sociedade: a violência e a falta de amor, e no governo: a falta de recursos básicos ás pessoas necessitadas.
Não basta apenas carregar mas caminhar, tentar mudar estas realidades do nosso mundo de hoje.
Mas nunca poderemos carregar e mudar estas cruzes do mundo de hoje, sem a presença de Deus, pois é ela que nos dá perseverança e que não nos deixa desanimar a frente das dificuldades, convém primeiramente entregar tudo nas mãos desse Deus tão bondoso e misericordioso.
Então que nós possamos ver nestas cruzes, a nossa verdadeira missão ajudar e amar o próximo, nas suas dificuldades e seus defeitos ajudando a construir uma Igreja e sociedade cada vez melhores.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!
Luis Fernando A. Cruz

Uma Questão de Escolha - Padre Fabio de Melo

10/03
Uma Questão de Escolha

O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las. Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples... Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar. Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer. É simples...

Mensagens de Reflexão Lidas no Programa