domingo, 20 de março de 2011

Nova Diretoria do Conselho de Administração da Radio Santanense FM

Neste sábado dia 19 de março de 2011, ás 15h:30, aconteceu a assembléia de eleição e aclamação da nova diretoria da Associação Comunitária e Cultural Sagrado Coração de Jesus do Bairro de Santanense (ASCJ), mantenedora da Radio Santanense FM.
A reunião foi iniciada com a formação da mesa, e em seguida o então diretor adiministrativo da associação, Sr. Geraldo Parreiras Nicácio, convidou o Pároco Pe.Ulysses para realizar as orações iniciais.
Terminado este momento, foi lida a ata anterior que foi aprovada por todos e houve a exposição de alguns pontos para conversa referentes ao ECAD, e a necessidade de uma nova reforma dos estatutos da Associação, que será feito com uma assembléia extraordinária no próximo mês.
E depois deste momento foi iniciado a convocação dos membros da nova diretoria, que ficaram assim dispostos nos cargos:

Conselho de Administração:
Diretor Geral (Presidente): Pe. Ulysses Cesár
Diretor Adiministrativo: José Braga
1º Tesoureiro: Marcio Helênio de Faria
2º Tesoureiro: José Rodrigues (Zezito)
1º Secretário: Marcílio
2º Secretária: Maria Luzia Consolação

Conselho Fiscal Efetivo:
1º Rodrigo Daimiani
2º Tereza Damasceno
3º João Ferreira
Suplentes:
1º Paulo Henrique Candeia (Paulão)
2º Antônia Lázara (Toninha)
3º Maria Eunice (Dedica)

E o Conselho Comunitário, não houve alteração, continuarão os que estavam exercendo os cargos referentes aos segmentos e entidades publicas e privadas do bairro.
Dando prosseguimento, foi colocado em votação entre todos, que aclamaram a nova diretoria com unanimidade de votos a Favor.

Geraldo Parreiras agradeceu a todos, pelo apoio dado a ele nestes 13 anos a frente da emissora, pedindo desculpas pelos erros e que agora estaria a cuidar primeiramente de sua saúde e poderá continuar a colaborar nos trabalhos técnicos e a apresentar seus programas.

Luzia, também usou da palavra para agradecer o Geraldo por este tempo que ficou a frente enfrentando processos, derrotas, as vezes seguidas de muitas lágrimas pelos fatos ocorridos, e frisou: "se não fosse o Geraldo a frente da  radio Santanense, a mesma não estaria de pé hoje, foi por sua dedicação e amor que ela continua ao ar levando o evangelho de Jesus as casas dos ouvintes." Esta fala foi seguida de palmas ao Geraldo Parreiras.
Houve o término da Reunião com a Benção de Pe. Ulysses que agradeceu o Geraldo e  a todos pela presença e pediu a todos orações e apoio neste novo tempo da Radio Santanense FM.
Luis Fernando - Radio Santanense FM

Da esquerda pra direita: Luzia, Marcílio, Pe. Ulysses, Geraldo Parreiras.

Zezito, Ângela, Toninha, Dedica, Antônia Alves.



Todos os presentes nesta assembléia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO DO MÊS LUIS FERNANDO

A PALAVRA DE DEUS NO DIA A DIA

Queridos irmãos e irmãs, daqui a alguns dias estaremos vivenciando como igreja o tempo da quaresma, tempo este que nos faz voltar o nosso olhar para dentro de si e analisarmos nossas atitudes para que possamos melhorá-las.
O texto que iremos refletir é segundo Lucas 9,22-25

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
Depois disse a todos: “ Se alguém quiser me quer seguir, renuncie a si mesmo tome a sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro se se perde e se destrói a si mesmo?” ¬¬¬_ Palavra da salvação.

Tomar a nossa cruz de cada dia. Este é o pedido de Jesus para cada um de nós. Há tantas cruzes no nosso dia-a-dia: na familia, o alcoolismo,as drogas , a falta de diálogo entre os cônjuges e os filhos, no trabalho: a falta de valorização, exploração, salários, na sociedade: a violência e a falta de amor, e no governo: a falta de recursos básicos ás pessoas necessitadas.
Não basta apenas carregar mas caminhar, tentar mudar estas realidades do nosso mundo de hoje.
Mas nunca poderemos carregar e mudar estas cruzes do mundo de hoje, sem a presença de Deus, pois é ela que nos dá perseverança e que não nos deixa desanimar a frente das dificuldades, convém primeiramente entregar tudo nas mãos desse Deus tão bondoso e misericordioso.
Então que nós possamos ver nestas cruzes, a nossa verdadeira missão ajudar e amar o próximo, nas suas dificuldades e seus defeitos ajudando a construir uma Igreja e sociedade cada vez melhores.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!
Luis Fernando A. Cruz

Uma Questão de Escolha - Padre Fabio de Melo

10/03
Uma Questão de Escolha

O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las. Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples... Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar. Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer. É simples...

Mensagens de Reflexão Lidas no Programa