quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Pe. Adilson Neres e João Batista Filho de Maria 300x225 @Leitor: “Pai, perdoa lhes, porque não sabem o que fazem”.@Leitor: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Divida esta notícia com seus amigos via:

Lamentavelmente por causa de atitudes impensadas de uma minoria de “coronéis da religião católica”, perdemos na ultima semana um dos maiores padres que já passou pela nossa cidade. Padre Adilson Neres deixa a terra de Santana e o abençoado território onde Deus enviou a Virgem Maria para deixar uma mensagem para alguns homens. Estes desocupados “infiéis católicos” importunaram tanto a vida do padre e do bispo diocesano, que o ser humano e Padre Adilson, pede transferência. Quem perdeu com isto? O Padre? Não. A cidade inteira perde um homem santo, inteligente, com inúmeras qualidades, por causa de uma “panelinha hipócrita” sem escrúpulos que prejudicaram a grande maioria que queriam a permanência do vigário. Talvez pensem que padres hoje em dia se encontram em qualquer esquina. Tive várias informações de fieis que estiveram na Santa Missa de despedida na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Santanense). Foi uma cena triste para ser vista em um Altar, o jovem Padre não consegue dar a bênção final e a emoção toma conta do mesmo e as lágrimas não puderam ser contidas. Os fiéis emocionados aplaudem o pároco e muitos não se contêm e caem no choro. Como a cidade de Itaúna, o Brasil e o Mundo sabem, temos hoje o “Terço dos Homens” na Gruta, com a participação de aproximadamente três mil homens, toda quarta feira, os “Filhos de Maria”. Tudo foi idealizado, criado, motivado pelo Pe Adilson Neres, tendo inicio com apenas dezessete homens. Melhor dizendo Deus escolheu o padre para ser instrumento de um grande milagre. Conseguir arrastar milhares de homens para se unir em oração. Muitos destes homens buscando a conversão através do rosário. Familiares dos participantes hoje têm orgulho de dizer “este terço foi um bênção, meu marido, meu pai, meu irmão, meu filho participam e nossas vidas transformaram”. No primeiro terço do ano (quarta passada) os homens esperavam ansiosos para saber mais detalhes sobre o líder religioso, pois a maioria não sabia da transferência. Para minha alegria e de todos, o jovem Padre aparece para dar inicio ao terço. Ao término ele fala o que todos queriam ouvir, “estou indo para Igaratinga, onde tomarei posse dia 23/01 as 08h30min (da manhã Domingo), conto com todos vocês na minha posse. Possivelmente estarei aqui pelo menos duas vezes por semana para o terço, não se preocupem, não precisam reclamar, não deixem de ir à igreja, pois isto não é cristão, rezem por mim, estarei por perto”. No meu ponto de vista e participante do terço há quatro anos, senti que podemos perder nosso líder. Espero que a diocese acompanhe de perto este caso, pois o padre fez a parte dele, lançou a semente, ela nasceu, cresceu, deu bons frutos, o milagre aconteceu. Mas eu, como os milhares de homens “Filhos de Maria” e familiares, ficaremos atentos para que o abençoado pároco continue conosco no terço.

E-mail enviado pelo leitor João Batista de Oliveira (Filho de Maria)

Um comentário:

  1. OLÁ LUIS FERNANDO, TUDO BEM? ESTAMOS EM GUARAPARI E INFELIZMENTE NÃO VAMOS ESTAR PRESENTE NA PRIMEIRA MISSA DO PADRE ADILSON. GOSTARÍAMOS DE SABER SE NÃO É POSSÍVEL TRANSMITIR A MISSA PELA INTERNET PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR DAQUI. FICAREMOS ETERNAMENTE GRATOS. Obrigada e fique com Deus.

    ResponderExcluir

EVANGELHO DO MÊS LUIS FERNANDO

A PALAVRA DE DEUS NO DIA A DIA

Queridos irmãos e irmãs, daqui a alguns dias estaremos vivenciando como igreja o tempo da quaresma, tempo este que nos faz voltar o nosso olhar para dentro de si e analisarmos nossas atitudes para que possamos melhorá-las.
O texto que iremos refletir é segundo Lucas 9,22-25

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
Depois disse a todos: “ Se alguém quiser me quer seguir, renuncie a si mesmo tome a sua cruz cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro se se perde e se destrói a si mesmo?” ¬¬¬_ Palavra da salvação.

Tomar a nossa cruz de cada dia. Este é o pedido de Jesus para cada um de nós. Há tantas cruzes no nosso dia-a-dia: na familia, o alcoolismo,as drogas , a falta de diálogo entre os cônjuges e os filhos, no trabalho: a falta de valorização, exploração, salários, na sociedade: a violência e a falta de amor, e no governo: a falta de recursos básicos ás pessoas necessitadas.
Não basta apenas carregar mas caminhar, tentar mudar estas realidades do nosso mundo de hoje.
Mas nunca poderemos carregar e mudar estas cruzes do mundo de hoje, sem a presença de Deus, pois é ela que nos dá perseverança e que não nos deixa desanimar a frente das dificuldades, convém primeiramente entregar tudo nas mãos desse Deus tão bondoso e misericordioso.
Então que nós possamos ver nestas cruzes, a nossa verdadeira missão ajudar e amar o próximo, nas suas dificuldades e seus defeitos ajudando a construir uma Igreja e sociedade cada vez melhores.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!
Luis Fernando A. Cruz

Uma Questão de Escolha - Padre Fabio de Melo

10/03
Uma Questão de Escolha

O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las. Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples... Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar. Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer. É simples...

Mensagens de Reflexão Lidas no Programa